quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Empresa acaba com o problema do lixo hospitalar em Luziânia

Contrato com a Globo Soluções Ambientais permite a incineração de 4 toneladas de lixo hospitalar por mês, preservando o meio ambiente e a saúde dos moradores

Desde o ano passado, a cidade de Luziânia tem tratado de maneira exemplar os resíduos de serviços de saúde, o lixo hospitalar, produzido pelos hospitais públicos do município. A empresa responsável pela coleta e destinação final de tais resíduos é sediada em Cidade Ocidental, onde está instalado o mais moderno incinerado de materiais perigosos da América Latina.

De acordo com os órgãos ambientais, a incineração é a destinação mais eficiente para os resíduos provenientes de hospitais, clínicas e farmácias. Devido ao alto poder infectante das substâncias descartadas, o gerenciamento incorreto pode causar prejuízos ao meio ambiente e ao ser humano.

A Globo Soluções Ambientais, empresa que gerencia o lixo hospitalar em Luziânia, administra uma usina de incineração de resíduos em completa conformidade com as exigências dos órgãos ambientais estaduais e federal. A máquina utilizada para a incineração tem capacidade de dar um fim definitivo a mais de 20 toneladas de lixo perigoso por dia. No local trabalham, em turnos diferentes, 12 funcionários durante as 24 horas do dia. Todos exaustivamente treinados e capacitados a lidar com materiais perigosos.

Para garantir a proteção do meio ambiente, o incinerador mantido pela Globo Soluções Ambientais monitora os gases emitidos com o processo de incineração. A máquina possui compartimentos específicos para a lavagem de gases e a emissão mínima de materiais poluentes, conforme resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Atendendo também os municípios de Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, a Globo também mantém contrato com grandes grupos privados e tem a qualidade dos seus serviços atestadas pelos órgãos ambientais e por clientes em toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário